sábado, 19 de fevereiro de 2011

Blogueiros Literários


PRIMEIRAMENTE, pedimos desculpas pela reforma que o projeto está novamente passando, no entanto, os antigos vencedores do projeto terão sua devida publicidade. Ninguém ficará prejudicado.



++++++

O projeto Blogueiros Literários tem como objetivo divulgar blogs literários. Aqui será um centro de divulgação oficial. A cada mês dois blogueiros se destacarão e terão seu texto e blog divulgados aqui. Levando com eles um template completo (com seus gostos) e uma simpática entrevista com a moderação. Quer mais? Disponibilizamos um selo personalizado do seu blog, de acordo com seu gosto. Ressaltando quê: Apenas blogs literários estarão participando do projeto. Blogs cujos textos estejam relacionados à: poemas, poesias, hinos, sonetos, contos, crônicas, prosas, novelas, romances, ensaios, fábulas. Entre tantos que há no mundo afora.

++++++

Relembrando os prêmios:
Divulgação do blog durante um mês/Template completo/entrevista com a moderação/selo personalizado.


Organização:
DOIS ganhadores:
Um ganhador do gênero Lírico (poemas, poesias, hinos e sonetos)
Um ganhador do gênero Narrativo (contos, crônicas, prosas, novelas, romances, ensaios, fábulas... ).

Fica a sua ESCOLHA do texto pra ser avaliado. Tendo em conta que ele será avaliado nas seguintes características:
ORIGINALIDADE: será avaliado se o autor do texto em análise desenvolveu sua proposta de forma original e interessante, de forma a atribuir maior credibilidade à sua produção.

TEMA: será avaliado o tema escolhido pelo autor no que se refere à abordagem que foi feita em cima deste.

DESENVOLVIMENTO: será avaliada a forma com que o autor desenvolveu as idéias no tempo cronológico do texto, assim como o nexo e a coesão textual.

ORTOGRAFIA: será avaliada a grafia correta das palavras, bem como concordância e obediência às regras ortográficas brasileiras. Pontuação e periodicidade do texto também serão levadas em consideração, uma vez que têm suma importância para o entendimento do leitor. 

LIRISMO: será avaliado o teor poético do texto, caracterizado por sinestesias, metáforas, analogias, argumentações, abstrações, adjetivações e dentre outros meios e manifestar o sentimento do autor ao escrever o texto.

++++++

Boa Sorte! Abriremos as inscrições quando houver 1OO seguidores em nosso blog.

Opine, critique, comente! Deixe sua opinião. 

Nenhum comentário: