Quem somos



Blogueiros Literários foi criado no intuito de mostrar ao Brasil que o país pode ler mais. Inaugurado em novembro de 2010, o projeto sofreu diversas mudanças, mas sempre mantendo o objetivo divulgador os escritores virtuais brasileiros – os blogueiros. Sem nenhum fim lucrativo, o projeto é apenas voltado à literatura: Contistas, poetas e poetisas, romancistas, cronistas, versistas, novelistas ou, até mesmo, roteiristas. Será um grande acervo virtual, onde, diariamente, estará sendo atualizado com os respectivos blogs cadastrados. Tendo consciência quê: a responsabilidade e zelo são fundamentais para o crescimento do projeto; não é apenas a divulgação do blog pessoal e sim, novas descobertas na escrita brasileira. O projeto também é constituído por entrevistas com os autores, divulgações de livros, promoções culturais e novidades que cercam o universo literário.  Cadastra-se, conheça e inove para um país com mais leitores.

O projeto Blogueiros Literários estará sempre divulgando as atualizações de todos os blogs que se cadastrarem e aquele que obter destaque em todos os requisitos: Ortografia, organização, zelo pelo blog, conteúdo – literalmente – literário, ser participante no projeto (não só nas inscrições, mas nos comentários) ganhará uma semana de destaque aqui no Blog. É isso mesmo! Prepararemos uma semana recheada para o Blogueiro escolhido: Entrevistas, suas inspirações, seus textos publicados, sua biografia, sonhos e realizações! Os blogueiros que tiverem seus escritos mais comentados sofrerão a seleção entre os requisitos que falamos anteriormente. Onde apenas Um sairá vencedor.

Essa semana será dedicada apenas ao ganhador e que isso seja um incentivo a mais para alcançar seus sonhos. Quem sabe alguma editora se interessa e deseje entrar em contato com você? São as múltiplas vantagens de você aparecer aqui, no Blogueiros Literários. Ressaltamos dizer que somos apenas uma ponte: seus textos alcançando outras pessoas e os dela a você. Gostou da novidade? Espero que sim.
Aos fins de semana estaremos atualizando as novidades, promoções e resenhas.

Toda vez que você se inscrever para divulgar suas atualizações, esteja ciente dos termos obrigatórios que o projeto requer para todos os blogueiros:

I.             O conteúdo voltado à literatura: Contos, poemas, poesias, crônicas, novelas, versos, roteiros ou romances.
II.            Textos autênticos. Somos contra o plágio e caso divulgue um texto que não seja da sua devida inspiração entraremos com uma denúncia contra você.
III.          Projeto sem fins lucrativos.
IV.           Ter intenções de conhecer outros blogueiros.

V.            Respeito para com todos os membros e associados do projeto.

Concordou com os termos? Então participe das inscrições para atualizações semanais.