sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dízimo

Ontem tudo pareceu melhor. A tempestade dentro de mim havia cessado, porque eu havia encontrado um farol para iluminar a minha escuridão. O que era taciturno se rebelou. O que era amotinado se tornou calmaria.
Pela primeira vez, abri os braços para o desconhecido. Senti uma luz me envolver, fiquei estática. Troquei olhares sem medo de relevar segredos. Ele era o arcanjo que queria desvendar meus arcanos. Eu navegava em um mar de pecados e ele era envolvido de pureza.
Durante muito tempo acreditei que éramos incompatíveis. Talvez por suas outras chegadas tardias ou muito antecipadas. Mas dessa vez, eu abri a porta, apesar de ter somente a lhe oferecer rimas pobres, versos brancos e um gole de monotonia. E claro, um coração gélido. Ele aceitou meu humilde dízimo, abriu suas asas e me preencheu de luz.


Autora: Maura

11 comentários:

Débora Leidiane disse...

Adorei esse texto, tem uma linguagem tão culta *-* Gostei mesmo.Sem contar toda a trama que é sem dúvidas sem igual.Parabéns.

Vanessa Santos disse...

Gostei muitissimo do blog!Textos super interessantes!
http://mardeletras2010.blogspot.com.br/2012/05/vida-no-intervalo-das-musicas.html

Charles Canela disse...

ah, se todos tivéssmos a aparição de um anjo, hein...belo blog...passeando por aqui

Unknown disse...

Lindo texto, gostei do blog!

Rovênia disse...

Texto inspirado, de bom gosto! Profundo!

Editora Ideia disse...

Olá!
Em nome da Editora Ideia, eu gostaria de nos colocar à disposição dos membros que tiverem interesse em publicar livros. Fazemos toda a parte de criação de capas até a impressão final, com um orçamento que viabiliza a produção do seu livro.

Por favor, entre em contato conosco:
http://www.editoraideia.com.br
Ou pelo e-mail: contato@editoraideia.com.br

Um abraço!

Camilla Santos disse...

Amei o blog, e já estou te seguindo, segue de volta ?

http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/

Beijos, fica com Deus.

Unknown disse...

ola adorei seu blog se puder da uma passada e seguir meu blog ficarei grato
http://donskedar.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Encontrei seu blog em um grupo do Facebook. Parabéns pelo trabalho, e esse texto em si é muito bom. Já estou acompanhando o blog!

Um abraço!
Rodolfo Soares
Um guarda-livros

disse...

também tenho um cantinho onde escrevo prosa. se quiser passar: http://forallthelosttravelers.blogspot.com/

gostei muito disto aqui. um beijinho

Anônimo disse...

Me gustó mucho, tiene un lenguaje muy culto, sensible y bonito.
Se puede interpretar de una manera romántica y es lo que ¡me encanta!